By

UM INFORME, UM GRITO E UM CHAMADO

Informamos que a Mostra Benjamin de Oliveira, realizada pela Cia Burlantins e que teria sua quarta edição na Funarte MG, por meio do edital Cena Aberta Funarte 2015 – Minas Gerais, teve todas as suas atividades transferidas para a sede do Tambor Mineiro (Rua Ituitaba, 339, Prado). As datas e horários permanecem os mesmos, conforme programação divulgada: http://bit.ly/1Ns19ww

Desde o início da ocupação da Funarte MG por ativistas da cultura e dos Direitos Humanos que compõem a movimentação Funarte MG Ocupada no dia 17 de maio, o nosso desejo e esforço foi para manter a Mostra no espaço, integrada às atividades da ocupação. Corroboramos com os gritos que dali ecoam. A Cia. Burlantins não reconhece esse governo ilegítimo e repudia os retrocessos já em curso e o ataque aos direitos conquistados. Diante da decisão da Direção Executiva da Funarte de não dar prosseguimento à programação dos espaços, no entanto, a mudança se fez necessária.

Convidamos artistas e público a prestigiar a Mostra Benjamin de Oliveira. Seguimos juntas e juntos, ocupando todos os espaços com nossos corpos, afetos, discursos e narrativas.

“Se junte à irmandade, irmão, se aquilombe”.

Cia Burlantins